18 de março de 2011

Montando sua festa

Planejar uma festa hoje em dia  não é mais tão dificíl,  você pode tanto consultar especialistas na aréa´para ter um suporte e uma comodidade, como pode fazer uso dos recursos disponiveis como a internet.Assim preparar aquela festinha do seu filhote fica fácil e divertido com um toque de faça voce mesmo.
Sendo assim tudo começa pelo planejamento, colocar no papel desde a lista com cada nome para se ter a certeza que aquela tia abastada não está sendo esquecida, até quantos litros de bebidas serão nescessário, decoração, músicas, comes e bebes....
Com os convites já distribuidos com local, data, e hora, vamos partir para a parte mais dificil que é o calcúlo de comida e bebida, para isso  é necessario pensar nos convidados, que tipo de público sua festa irá receber, qual o tempo de duração da festa, pois uma festa longa com certeza irá consumir mais bebidas, também é preciso definir se será uma festa infantil, um coquetel, almoço ou jantar.
A faixa etária dos convidados também é importante, normalmente os jovens bebem mais que os mais velhos e as crianças bebem a metade dos adultos.
Quando será a festa? Inverno, verão? Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta, e no inverno o vinho é mais consumido.
Sendo assim 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar, 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel, 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champanhe", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa, 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde, 1 garrafa de whisky para 10 pessoas, 1 garrafa de cerveja por convidado em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água, 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco, 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados se servir também vinho tinto, branco e uísque, 400ml de refrigerante por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água, 200ml de água mineral por pessoa, 1 garrafa de 750ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados, 100 gramas de bolo por pessoa, 8 a 12 salgados, 4 a 6 doces por pessoa, levando em conta que tudo deve ser feito do bom e do melhor no seu nível de calculo e disponibilidade de valor.
Outras coisas não menos importantes  devem também serem planejadas, como no caso de festa para crianças uma atividade durante a festa ou um brinquedo para distrai-las e fazer com a espera pelo o bolo não as faça atacar a mesa de doces, e a ociosidade não as tornem uma arteiras perigosas,a música que irá embalar o ambiente deve ser diferenciada tanto para crianças como para os mais velhos, importante também a altura do volume, já que adultos se reunem geralmente pra colocar a conversa em dia, e com o Bruno e Marrone no maximo isso fica impossibilitado.
O horário para cortar o bolo deve ser respeitado,a menos que a avó esteja presa no tránsito, assim sendo uma nota de desculpa deve ser dada para aqueles convidados que mora longe ou tem outro compromisso.
Dica:Com essa onda de gripes novas e infectologistas no fantástico, o ideal seria uma vela tipo festeira não a convecional, evitando assim excesso de perdigotos no bolo, principalmente se for de criança,mas se houver questão de manter a tradição, uma base de acrilico onde pode ser colocada e aproximada da criança na hora "vamos assoprar a velinha" , para evitar o chafariz no bolo quebra um galhão e fica mais higiênico. 
Lembrancinhas para distribuir como agradecimento pela presença do convidado ao final da festa, e um cafezinho para os mais velhos se deliciarem relaxarem e fecharem a noite com o gostinho de não vejo a hora da próxima, garante um final feliz e uma comemoração gostosa com quem desejamos estar  perto em momentos felizes

3 comentários:

  1. Ola Samanta tudo bem?Obrigada por se tornar seguidora de meu blog e pelas lindas palavras de reconhecimento que vc postou para mim em meu cantinho.Parabéns pelo seu trabalho que sem dúvida nenhuma é maravilhoso e perfeito, voce realmente tem um super talento e habilidade e como sou fissurada por biscuit ja me tornei sua seguidora tambem para acompanhar todas as novidades.Te mandei um i-mail com alguns valores de meus produtos dá uma olhadinha lá e se tiver interesse em encomendar pode ser atraves daquele i-mail ou tel divulgado no blog.Por favor conto com sua ajuda para divulgar meu trabalho, indique ao seu hall de amizades e pode deixar que farei o mesmo com seu trabalho.Não vamos perder contato hein...
    Beijos e mais uma vez parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. amei esse post amiga, super útil!!!

    ResponderExcluir

Blog BoniFrati

Layout Free Cutest por Adália Sá - Todos os direitos reservados - Hospedado por Blogger